Educação em tempos de isolamento social: o ensino via Google Meet e Google Forms
DOI:
https://doi.org/10.37853/202127Resumo
Uma das possibilidades de se pensar a educação em tempos de isolamento social refere-se à utilização de ferramentas virtuaisno processo de ensino-aprendizagem. O estudo analisa uma experiencia de utilização do Google Forms e Meet como ferramentas colaborativas no processo educativo, considerando o contexto de isolamento social. Trata-se deum relato de experiência tecido pela prática pedagógica vinculada ao Colégio Estadual Professora Jane Assis Peixoto, desenvolvidoatravés de pesquisa-ação. As informações trazem uma abordagem qualitativa. Os resultadosdemonstraram que os recursos tecnológicos através das ferramentas virtuais são relevantes em tempos de isolamento social para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça. Contudo, como proposta, dá-se ênfase ao ensino híbrido, pelamaior possibilidade de sucesso devido às limitações dos alunos e professores ao acesso tecnológico.
Palavras-chave: Aulas remotas. Tecnologias digitais da informação e comunicação. Pandemia.
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