A “nova normalidade” educacional e o uso de tecnologias em diversos ambientes promovedores de mediação docente, metodologias ativas e aprendizagens significativas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37853/pqe.e202045

Resumo

Nesse artigo buscamos problematizar questões e desafios surgidos num contexto de pandemia e isolamento social tendo consciência de que não há receitas ou fórmulas mágicas para resolver problemas desafiadores e que estão só começando a constar no cotidiano das salas de aula virtuais. Nesse contexto, destaca-se a importância da mediação do professor nesse processo em que estamos trabalhando com as atividades remotas. Para uma efetivação da aprendizagem escolhemos abordar nesse artigo o ensino híbrido suas potencialidades e os instrumentos tecnológicos que podem ser utilizados nas diversas formas de ensino e que proporcionem aprendizagens significativas nessa nova normalidade que se estabelece.

Palavras-chave: Ensino híbrido. Tecnologias. Metodologias ativas.

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Arquivos adicionais

Publicado

2020-10-24

Como Citar

Oliveira, I. B. M. de, & Kistemann Júnior, M. A. (2020). A “nova normalidade” educacional e o uso de tecnologias em diversos ambientes promovedores de mediação docente, metodologias ativas e aprendizagens significativas. Pesquisa E Ensino, 1, e202045. https://doi.org/10.37853/pqe.e202045

Edição

Seção

Dossiê: Tecnologias e Metodologias Ativas nos processos de ensino e aprendizagem