Interdisplinaridade e ensino de geometria: avaliações e feedbacks em tempos de cultura digital
DOI:
https://doi.org/10.37853/pqe.e202047Resumo
A Geometria permeia a vivência humana. Nesse sentido, surge a necessidade de uma nova configuração de ensino/aprendizagem, que possa despertar no aluno um olhar crítico e reflexivo sobre a temática. Logo, objetiva-se discutir sobre a aplicação de uma metodologia de avaliação interdisciplinar com colaborações de professores externos a partir da produção, da discussão e da divulgação de vídeos com conteúdos geométricos. Trata-se de um relato de experiência, em que se elucidam as etapas de produção de materiais concretos e vídeos, avaliações interativas e feedbacks, por meio da mediação contínua do docente em uma turma do Ensino Médio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Itaporanga. Houve reconfiguração e ampliação dos olhares tanto dos professores quanto dos alunos sobre a ação de avaliar, não de modo quantitativo, mas qualitativo, corrigindo erros que perpassam os scripts que chegam ao ser cognoscente e o fazem refletir sobre como melhorar a cada desafio.
Palavras-chave: Geometria. Vídeos digitais. Avaliação. Feedbacks. Educação 4.0.
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