Estágio Supervisionado e percurso formativo no curso de Pedagogia: desafios e possibilidade no contexto da pandemia (COVID 19)
DOI:
https://doi.org/10.53282/pqe.v2i2.779Resumo
Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa que discute o percurso formativo do Estágio Supervisionado em um curso de Pedagogia de uma IES Federal, no contexto da pandemia do COVID 19, no ano de 2020. Tem-se como objetivo investigar junto a 46 acadêmicos estagiários qual a compreensão e impressões dos mesmos acerca do processo vivenciado no Estágio Supervisionado, no contexto da pandemia. A coleta de dados foi realizada via formulário eletrônico e o percurso teórico-metodológico procurou responder à seguinte questão: Qual a compreensão e impressão dos acadêmicos estagiários sobre o processo formativo do Estágio Supervisionado no contexto da pandemia? Na compreensão dos acadêmicos estagiários, tanto o modo presencial quanto o remoto, apresentam aspectos julgados positivos quanto considerados frágeis. As conclusões demarcam a complexidade da temática em questão, que não permite ser tomada na oposição de apenas dois polos: um como o ideal e o outro, rechaçado pelos participantes.
Palavras-chave: Estágio supervisionado. Pandemia COVID 19. Percurso formativo.
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