Estado da questão: Arte no ensino de Química

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DOI:

https://doi.org/10.37853/pqe.e202010

Resumo

Este artigo apresenta o Estado da Questão sobre a temática, Arte no Ensino de Química. Sua realização possibilitou o levantamento e análise das produções encontradas nos portais periódicos da CAPES e publicações da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). A pesquisa apresenta de forma comentada os estudos publicados em relação ao tema, destacando quais as articulações e contribuições das linguagens da Arte no Ensino de Química. O estudo concluiu que o número de publicações específicas é pequena, e, ao mesmo tempo, carregadas de evidências sobre a contribuição da Arte para tornar o Ensino de Química reflexivo, dinâmico e contextualizado. Observou-se também, que o uso da Arte possibilita o envolvimento mais ativo e crítico dos estudantes nas aulas, tornando-os mais protagonistas no processo de ensino e de aprendizagem dos conteúdos de Química.

 

Palavras-chave: Arte. Ensino de química. Estado da questão.

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Publicado

2020-04-27

Como Citar

Costa, F. J., & Magalhães, A. C. (2020). Estado da questão: Arte no ensino de Química. Pesquisa E Ensino, 1, e202010. https://doi.org/10.37853/pqe.e202010

Edição

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Artigos