Tendências de pesquisa sobre aprendizagem baseada em problemas no periódico Journal of Chemical Education

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DOI:

https://doi.org/10.37853/pqe.e202023

Resumo

Este estudo traz uma revisão de literatura sobre Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) realizada no Journal of Chemical Education. Os dados foram coletados diretamente no site do referido periódico e, em seguida, analisados. As categorias de análise foram divididas em três aspectos: bibliográficos, teóricos, metodológicos. Os resultados mostraram que a tendência das pesquisas analisadas está na direção de proposição e aplicação de intervenção didática, particularmente em espaços de laboratório químico. Os resultados sugerem a necessidade de mais estudos sobre ABP com a participação de estudantes dos ensinos fundamental e médio; a formação continuada de professores e a construção de currículos de Química em disciplinas e/ou cursos pautadas na ABP.

Palavras-chave: Aprendizagem baseada em problemas. Journal of chemical education. Tendências de pesquisa.

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Arquivos adicionais

Publicado

2020-08-05

Como Citar

Campos, A. F., & Lucas dos Santos Fernandes. (2020). Tendências de pesquisa sobre aprendizagem baseada em problemas no periódico Journal of Chemical Education . Pesquisa E Ensino, 1, e202023. https://doi.org/10.37853/pqe.e202023

Edição

Seção

Artigos