Tecnologias no Ensino Superior: uso do GeoGebra mobile como ferramenta didática

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DOI:

https://doi.org/10.37853/pqe.e202044

Resumo

Na busca por uma participação ativa dos discentes no processo de ensino e aprendizagem, alternativas são propostas e podem considerar recursos tecnológicos como aliados na apropriação adequada de conhecimentos.  Então, é proposto uma intervenção didática auxiliada pelo aplicativo GeoGebra Mobile em duas e três dimensões como ação facilitadora e motivadora no ensino e aprendizagem de integrais duplas e triplas durante as aulas de cálculo diferencial e integral.  Com o uso do aplicativo, os discentes foram capazes de interagir com as interfaces gráficas e fazer as interpretações das atividades solicitadas, bem como desenvolver resoluções satisfatórias para os problemas propostos em avaliação de aprendizagem, o que mostra que as tecnologias móveis podem ser consideradas como agentes facilitadores no ensino de integrais múltiplas.

Palavras-chave: Tecnologia móvel. Interação. Ensino e aprendizagem. Integrais.

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Arquivos adicionais

Publicado

2020-10-20

Como Citar

Ramos, M. do S. F., & Lavor, O. P. (2020). Tecnologias no Ensino Superior: uso do GeoGebra mobile como ferramenta didática. Pesquisa E Ensino, 1, e202044. https://doi.org/10.37853/pqe.e202044

Edição

Seção

Dossiê: Tecnologias e Metodologias Ativas nos processos de ensino e aprendizagem