Videoaulas no contexto de alunos PROEJA
DOI:
https://doi.org/10.37853/202110Resumo
Este trabalho traz um recorte da pesquisa de Mestrado em Educação Matemática da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na linha de Tecnologias e Educação Matemática. O estudo investigou como a utilização de videoaulas com conteúdos de Matemática pode contribuir na aprendizagem de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma turma do PROEJA de um Instituto Federal no município de Pelotas, RS. O trabalho foi norteado por uma abordagem qualitativa do tipo pesquisa-ação. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário e entrevistas semiestruturadas com os sujeitos da pesquisa. Foi utilizada a Análise de Conteúdo de Bardin (2016) para examinar os dados coletados e deles emergiram quatro categorias: a reflexão da professora sobre a utilização das videoaulas; a realização profissional da professora de ensinar na EJA; os relatos dos alunos sobre suas experiências escolares e a opinião dos alunos do PROEJA sobre a utilização das videoaulas.
Palavras-chave: Videoaulas. Prática docente. EJA.
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