Pesquisa autobiográfica: ensino remoto emergencial em tempos de pandemia

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DOI:

https://doi.org/10.37853/202130

Resumo

A escrita deste artigo vai ao encontro da minha vontade em registrar os acontecimentos relacionados à educação em tempos de pandemia, oportunizando um melhor entendimento sobre os fatos decorrentes dela a partir de uma narrativa autobiográfica. De acordo com Passeggi (2016), as narrativas autobiográficas, usadas como método de pesquisa, proporcionam ao sujeito a capacidade de narrar e refletir sobre sua história. Estas breves palavras não encerrarão o assunto acerca do Ensino Remoto Emergencial, tanto pelo fato de haver muito a ser dito, quanto ao de a pandemia não ter chegado ao fim. Sendo assim, o presente artigo tem o objetivo de relatar e analisar, a partir da pesquisa autobiográfica, o Ensino Emergencial Remoto implantado no estado de Minas Gerais através da Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019 (Brasil, 2019).

Palavras-chave: Pandemia. Ensino remoto. Minas Gerais.

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Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-04-14

Como Citar

Gato, N. da C. S. (2021). Pesquisa autobiográfica: ensino remoto emergencial em tempos de pandemia. Pesquisa E Ensino, 2(2), 202130. https://doi.org/10.37853/202130

Edição

Seção

Dossiê - Narrativas e práticas: educação em tempos de pandemia