A aprendizagem de Gestão Empresarial nos cursos de Engenharia: relato de experiência avaliativa numa disciplina híbrida
DOI:
https://doi.org/10.37853/pqe.e202134Resumo
Ensinar Gestão Estratégica nunca foi fácil ainda mais para áreas técnicas como Engenharias. Pensando na necessidade de formação integral do Engenheiro e da importância de conceitos como planejamento, organização, direção, controle, sustentabilidade, entre outros. na atuação profissional, a UNAERP assumiu o compromisso de ofertar uma disciplina que não só tratasse desses assuntos, como os integrasse à área de Formação do engenheiro. Com a necessidade de avaliação do aprendizado e o momento pandêmico que se vive, mecanismos foram inovados a fim de satisfazer ao objetivo da disciplina, do curso e de formação individual dos discentes. A metodologia escolhida para avaliar conhecimento e competência adquirida foi a observação reflexiva de filmes que procurou avaliar a capacidade de reconhecer os conteúdos da disciplina. A técnica utilizada comprovou não apenas ser efetiva como também, durante o período de avaliação, oportunizou uma autoavaliação e, consequentemente, a melhoria de aprendizagem de conceitos sobre gestão.
Palavras-chave: Gestão empresarial. Filmes. Avaliação formativa. Ensino de engenharia.
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