Adoecimento na Infância, memória e narrativas

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DOI:

https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.946

Resumo

O adoecer faz parte da vida! Em alguns casos, essa experiência pode causar rupturas no cotidiano e desestrutura na rotina familiar. Em se tratando de crianças em idade escolar que necessitam de uma internação hospitalar prolongada, essa quebra da rotina pode implicar na perda do vínculo com a escola. A pesquisa tem como centralidade a criança em tratamento, o que ela pensa, sente e narra a respeito da sua escolarização interrompida. O artigo vincula-se à pesquisa sobre processos de aprendizagens com a doença e desdobra-se em entrada sobre narrativas do afastamento da escola, configurando-se como um estudo teórico, ao destacar questões sobre memória, narrativas e sentidos atribuídos ao adoecimento e à perda de vínculo com o cotidiano, em especial, com o escolar.

 

 

 

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Publicado

2022-12-08

Como Citar

Souza, E. C. de, & Amaral, E. K. de A. (2022). Adoecimento na Infância, memória e narrativas. Pesquisa E Ensino, 3(1), 149–165. https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.946