Análise das comunicações científicas no curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana
DOI:
https://doi.org/10.37853/pqe.e202032Abstract
Esse artigo aborda as comunicações científicas e a importância da participação dos estudantes de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), nas atividades curriculares. O objetivo da pesquisa foi investigar o papel desempenhado pelas comunicações científicas no curso de Licenciatura em Matemática da UEFS. Para atingir tal objetivo, utilizamos diferentes métodos de forma combinada, aliando o quantitativo ao método qualitativo. O método de pesquisa trabalhado, o survey, abordado basicamente via questionário e guia de entrevistas, seguido do processo de análise de conteúdo. Consideramos que os eventos científicos criam possibilidades de interação entre os estudantes e os profissionais da área e favorece o acesso a novas informações. A partir da pesquisa realizada compreendemos que os eventos científicos podem auxiliar no desenvolvimento da formação acadêmica dos estudantes.
Palavras-chave: Comunicações científicas. Atividades curriculares. Formação acadêmica.
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