Estágio curricular supervisionado de Matemática no contexto da pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.37853/202125Abstract
Com abordagem metodológica de cunho qualitativo, este artigo tem por objetivo expor as experiências vivenciadas durante a realização de duas disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado de Matemática na modalidade remota, sob a ótica dos estagiários e das professoras orientadoras. Após ser destacado o cenário de adaptações imposto pelo vírus SARS-coV2, especialmente no âmbito educacional, são apresentados os relatos de dois estagiários, estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e, também de duas professoras que orientaram as disciplinas de estágio nesse novo contexto. Erros e acertos foram expostos, registrando um momento novo na trajetória acadêmica dos autores. No entanto, cabe destacar que o trabalho desenvolvido em colaboração foi a grande contribuição, mostrando que todos os envolvidos em um processo educacional, alunos da Educação Básica, estagiários, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, pais e familiares, podem sair fortalecidos desse processo, munidos de novas ferramentas, em busca de uma educação em que os sujeitos envolvidos desempenhem um papel participativo.
Palavras-chave: Educação matemática. Ensino remoto. Educação básica. Estágio curricular obrigatório. Experiência de sala de aula.
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