Ensino Remoto Emergencial: experiências de uma educadora na Educação Básica

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DOI :

https://doi.org/10.37853/202124

Résumé

Este é um relato de experiência com duas turmas de educação básica, sendo um em uma turma de educação infantil, com crianças em idade entre 5 e 6 anos (escola pública), e outro com crianças do primeiro ano, em idade entre 6 e 7 anos (escola privada), em Uruguaiana/RS. Com o isolamento social, fez necessário aplicar estratégias para garantir a continuidade dos estudos, a escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles adotou o envio de atividades remotas e o Instituto Laura Vicunã, rede privada, adotou a plataforma Clipescola, utilizando a modalidade de planos de estudo seguidos de encontros virtuais. Evidencia-se que neste período de isolamento social devido a Pandemia da COVID-19, os encontros virtuais com aulas síncronas desenvolvidos na instituição privada possibilitam a manutenção da interação aluno-professor e aluno-aluno, mantendo da melhor forma possível os vínculos educacionais e afetivos fundamentais na fase escolar de alfabetização.

Palavras-chave: Atividades remotas. Encontros virtuais. Educação básica.

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Publié-e

2021-03-25

Comment citer

Maia, S. A. B., Vernier, A. M. B. ., & Dutra, C. M. (2021). Ensino Remoto Emergencial: experiências de uma educadora na Educação Básica . Pesquisa E Ensino, 2(2), 202124. https://doi.org/10.37853/202124

Numéro

Rubrique

Dossiê - Narrativas e práticas: educação em tempos de pandemia