Destinação social de egressos da Educação de Jovens e Adultos/EJA no município de Campo Azul – MG, no período de 2013 a 2017

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37853/202112

Resumo

Nesse trabalho descrevemos o surgimento da EJA, sua trajetória política, social e educacional, entendendo que a educação escolar é imprescindível para a vida do ser humano, mesmo sabendo que historicamente era privilégio apenas para a classe média e alta. Este trabalho teve como objetivo ampliar a discussão referente à importância da EJA para a promoção da igualdade social. Este estudo teve como fundamentação teórica autores como Haddad e Di Pierro (2000), Soares (1996), Paiva (1983), Freire (1989) e Mello (2015) entre outros que por meio das discussões colaboraram para a escrita deste trabalho. Caracterizou-se como uma pesquisa exploratória, sendo a mesma de cunho qualitativo, utilizando-se da análise bibliográfica e de fontes documentais e orais, na medida em que processos e documentos afins foram analisados. Evidenciou-se diante dos resultados o importante papel dos professores como mediadores no processo de aprendizagem e motivação dos alunos para a continuação dos estudos.

Palavras-chave: Educação de jovens e adultos. Alfabetização. Pedagogia.

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-02-26

Como Citar

Souza, R. M. de, Mello, R. T. de ., & Castro e Almeida, S. P. N. de . (2021). Destinação social de egressos da Educação de Jovens e Adultos/EJA no município de Campo Azul – MG, no período de 2013 a 2017. Pesquisa E Ensino, 2(2), 202112. https://doi.org/10.37853/202112

Edição

Seção

Dossiê: Abordagens Transformadoras na Educação Jovens e Adultos