Na tela do celular: experiência estética infantil em contexto de Pandemia
DOI :
https://doi.org/10.37853/202126Résumé
O presente texto apresenta possibilidades de experiência estética artísticas com um grupo de crianças pequenas da educação infantil em contexto de pandemia Covid-19. Tal situação provoca compreender que mesmo em condição adversa as crianças são capazes de produzir experiências estéticas infantis. Crianças e professora se mantiveram conectadas, e suas motivações se deram por meio de experiências artísticas com obras de artes diversas. Esse caminho se constitui como processo humanizador das relações a luz das contribuições teóricas de Walter Benjamin sobre seu conceito de Experiência, e Lev Vygotsky apoiando com suas teorias sobre Sentido e Perejivanie. O percurso metodológico foi inspirado na Pesquisa Narrativa. Salienta-se ainda, que essas experiências estão sendo utilizadas como dados de uma pesquisa mais ampla realizada pela autora, em ambiente de doutorado em educação. Este estudo trouxe contribuições de experiências de crianças pequenas com a arte que se constituem no jogo, na distração e no desvio.
Palavras – chave: Experiência estética. Educação infantil. Covid-19.
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