Ludicidade e dislexia: uma proposta de ensino com um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.37853/202119Resumo
A aplicação de jogos é extremamente substancial, pois constitui-se um fator didático, considerado um elemento favorável para o processo de ensino-aprendizagem para aqueles professores que têm intenção de motivar seus alunos ao aprendizado. Objetivou-se com este trabalho refletir sobre a relação e a influência do jogo na aprendizagem de um discente da EJA com dislexia. O jogo é composto por um tabuleiro, por um dado, por dois pinos, seis pacotes de letras e uma cruzadinha. Como resultados, ele acertou 4 palavras na 1ª tentativa e outras 2 na 2ª tentativa. No caso do ditado, com oito palavras, o aluno acertou 3 palavras na 1ª tentativa. Portanto, tem-se uma avaliação positiva e promissora, se houver um trabalho pedagógico contínuo por parte de seus professores, o aluno terá um grande potencial de crescimento na competência linguística.
Palavras-chave: Dislexia. Jogo. EJA. Proposta metodológica.
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