Ludicidade e dislexia: uma proposta de ensino com um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

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DOI:

https://doi.org/10.37853/202119

Resumo

A aplicação de jogos é extremamente substancial, pois constitui-se um fator didático, considerado um elemento favorável para o processo de ensino-aprendizagem para aqueles professores que têm intenção de motivar seus alunos ao aprendizado. Objetivou-se com este trabalho refletir sobre a relação e a influência do jogo na aprendizagem de um discente da EJA com dislexia. O jogo é composto por um tabuleiro, por um dado, por dois pinos, seis pacotes de letras e uma cruzadinha. Como resultados, ele acertou 4 palavras na 1ª tentativa e outras 2 na 2ª tentativa. No caso do ditado, com oito palavras, o aluno acertou 3 palavras na 1ª tentativa. Portanto, tem-se uma avaliação positiva e promissora, se houver um trabalho pedagógico contínuo por parte de seus professores, o aluno terá um grande potencial de crescimento na competência linguística.

Palavras-chave: Dislexia. Jogo. EJA. Proposta metodológica.

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-03-17

Como Citar

Pereira, J. de N., & Carvalho, G. de A. (2021). Ludicidade e dislexia: uma proposta de ensino com um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pesquisa E Ensino, 2(2), 202119. https://doi.org/10.37853/202119

Edição

Seção

Dossiê: Abordagens Transformadoras na Educação Jovens e Adultos