Ludicidade e dislexia: uma proposta de ensino com um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.37853/202119Abstract
Downloads
References
Almeida, G. S. S. (2009). Dislexia: O Grande Desafio em Sala de Aula. Revista Don Domênico, v. 2.
Amorim, A., & Duques, M. L. F. (2017). Formação de Educadores de EJA: caminhos inovadores da prática docente. Revista Educação, v. 40, 228 – 239.
Castilho, M. A., & Tonus, L. H. (2008). O lúdico e sua importância na Educação de Jovens e Adultos. Synergismus scyentifica UTFPR, 01 – 04.
Gardner, H. (1998). "A Multiplicity of Intelligences". Scientific American.
Gil, A. C. (2008). Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. São Paulo: Editora Atlas S.A.
Gonçalves, D. L. S., & Navarro, E. C. (2012). Como trabalhar com criança disléxica. Revista Eletrônica da Univar, n.º7, 81 – 85.
Ianhes, M. E., & Nico, M. A. (2002). Nem sempre é o que parece: Como enfrentar a dislexia e os fracassos escolares. Rio de Janeiro: Elsevier.
Klinke, K., & Antunes, H. S. (2008). A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em perspectiva: práticas escolares de letramento e formação de professores (as). Revista Educação, v. 33, 441 – 456.
Lima, R. F. (2021). Quando o objeto de estudo é a Educação de Jovens e Adultos: estudos de revisão bibliográfica. Pesquisa E Ensino, 2(2), 202118. https://doi.org/10.37853/202118
Medina, C.B. (2014). Teorias da Aprendizagem. Valinhos: UNINTER.
Ministério da Educação (MEC). Lei Número 9.394, 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN). Diário Oficial República Federativa do Brasil, Brasília.
Ministério da Educação (MEC). Parecer Nº 11/2000, de 10 de Maio de 2000. Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos. Brasília.
Modesto, M. C., & Rubio, J. A. S. (2014). A importância da ludicidade na construção do conhecimento. Revista Eletrônica Saberes da Educação, v.5, n.1, 1-16.
Sampaio, S (2016). Manual Prático do Diagnóstico Psicopedagógico Clínico. Rio de Janeiro: wak. 6º ed.
Santos, S. C. (2010). A importância do lúdico no processo ensino e aprendizagem. Monografia de Especialização Latu-Sensu em Gestão Educacional. Santa Maria: Universidade Federal de Santa Maria. Retirado em 10 de Setembro de 2020, de: https://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/393/Santos_Simone_Cardoso_dos.pdf?sequence=1.
Teixeira, C. (1995). A ludicidade na escola. São Paulo: Loyola.
Teles, P. (2003). Dislexia: Como identificar? Como intervir? Revista Eletrônica da Univar.