E o ENEM como fica? Expectativas da educação de surdos em tempos da COVID-19 na e pós pandemia
DOI:
https://doi.org/10.37853/202131Abstract
As últimas semanas mostraram cada vez mais a diferença no impacto do fechamento de instituições de ensino público e privado em virtude da emergência em saúde pública de importância nacional, em razão da infecção humana pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), causa da COVID-19. E nesse cenário agrava-se a situação de estudantes surdos do 3º ano do Ensino Médio que irão realizar o ENEM em 2020. Sendo assim, o objetivo deste ensaio é analisar as expectativas dos estudantes surdos matriculados no ensino médio de uma escola pública do Estado do RN, acerca do ENEM nesse momento de pandemia e pós-pandemia da COVID-19. Utilizou-se como método de pesquisa o estudo de caso. O ensaio evidenciou como resultados que é preciso refletir a respeito do papel da escola na educação inclusiva para surdos, que é marcada por desconhecimento e falta de políticas linguísticas que atendam esse alunado.
Palavras-chave: Educação de surdos. ENEM. Pandemia do coronavírus (COVID-19).
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