Digital Monitoring
DOI:
https://doi.org/10.37853/202133Abstract
Downloads
References
Amarilla Filho, P. (2011). Educação a distância: uma abordagem metodológica e didática a partir dos ambientes virtuais. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 27, n. 2, p. 41-72. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46982011000200004&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 02 de out. 2020.
Brasil. Ministério da Educação. Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020. (20202). Brasília, DF: Ministério da Educação. Disponível em: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=17/06/2020&jornal=515&pagina=62. Acesso em: 02 out. 2020.
Carvalho, W. de. O resumo acadêmico teoria e prática. Goiânia - GO: Espaço Acadêmico, 2015.
Capuchinho, A. C., & Silva, R. L. da. (2020). Multiletramentos no PIBID de Letras da Universidade Federal do Tocantins: caminhando para práticas sociais inovadoras. Diversitas Journal, 5(4), 3352-3377. Disponível em: https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i4-1517 Acesso em: 14/11/2020.
Cope, B.; Kalantzis & Pinheiro, P. Letramentos. Campinas: Ed. da Unicamp, 2020.
Freire, P. A concepção “bancária” da educação como instrumento da opressão. Seus pressupostos, sua crítica. In:______. Pedagogia do Oprimido. 17.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987. p. 33-43.
Kenski, V. M. (2003). Educação e Tecnologias: o novo ritmo da informação. São Paulo: Papirus.
Lankshear, C.; & Knobel, M. (2011). New Literacies: Everyday Practices and Classroom Learning Second Edition. NY, OUP. Third Edition.
Lemke, J. L. (2010). Letramento metamidiático: transformando significados e mídias. Campinas: Trabalhos em Linguistica Aplicada. v. 49, n. 2, p. 455-479. Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132010000200009&lng=pt&nrm=iso . Acesso em: 02 de out. 2020.
Machado, A. R.; Lousada, E.; & Abreu-Tardelli, L. S. (2010). Resumo. São Paulo, Parábola.
Matencio, M. L. M. (2002). Atividade de (Re)textualização em práticas acadêmicas: um estudo do resumo. PUC Minas: Scripta, v. 6 n. 11. Disponível em: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12453. Acesso em: 05/10/2020.
Monroe, P. (1974). História da Educação. 10. ed. São Paulo: Nacional.
Motta-Roth, D.; & Hendges, G. H. (2010). Produção textual na universidade. S. Paulo, Parábola.
Neves, D.; & Oliveira, E. R. (2018). Recursos Tecnológicos Digitais e Prática Pedagógica. Rio de Janeiro: UERJ. Retirado de: https://educapes.capes.gov.br/bitstream/capes/431458/2/Recursos%20Tecnol%C3%B3gicos%20Digitais%20e%20Pr%C3%A1tica%20Pedag%C3%B3gica%20-%20Douglas%20Neves%20e%20Esequiel%20Rodrigues.pdf em: 05/10/2020
Nichida, M. (2019). Whatsapp como recurso digital para avaliação formativa na aprendizagem da língua Inglesa no ensino médio. Dissertação (Mestrado em Letras). Universidade Federal do Tocantins. Porto Nacional.
Nunes, J. B. C. (2007) Monitoria Acadêmica: espaço de formação. In: A monitoria como espaço de iniciação à docência: possibilidades e trajetórias / Santos, Mirza M. dos; LINS, Nostradamos de Medeiros . (Orgs.). Natal: EDUFRN. Retirado de: http://arquivos.info.ufrn.br/arquivos/20110691428837665261ac9a0128cd2d/Monitoria.pdf. em: 02/10/2020.
Pereira, M. G. (2011). Artigos científicos: como redigir, publicar e avaliar. Rio de Janeiro: Guanabara-Koogan; 2011. 396 p.
Silva, C. H. D. (2012, jan./jun.). Letramento: práticas sociais de leitura e escrita no ensino de línguas adicionais. In: Via Litterae: Revista De Linguística E Teoria Literária, 4(vol. 1), p. 25-37. Disponível em: https://www.revista.ueg.br/index.php/vialitterae/article/view/5333. Acesso em: 20/09/2020.
Universidade Federal do Tocantins. Edital Nº 58/2020 - Seleção De Projetos De Ensino – Programa Institucional De Monitoria Digital. Palmas: Prograd, 2020. Disponível em: http://docs.uft.edu.br/share/s/1uWHOwB8SQGZbqIaxy8zXw. Acesso em: 10/11/2020.
Vasques, D. G., & Oliveira, V. H. N. (2021). Educação e Iniciação Científica na pandemia: analisando os estudos remotos do ensino fundamental. Pesquisa E Ensino, 2(2), 202121. https://doi.org/10.37853/202121
Vygotsky, L. S. (1994). A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes.