Desenvolvimento da educação virtual no primeiro ano da pandemia da Covid-19 na Bolívia
DOI:
https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.944Abstract
A emergência de cuidar da saúde durante a pandemia da COVID-19 colocou a educação presencial em xeque, tornando-se uma necessidade global. Esta investigação faz uma análise da situação atual dos cursos virtuais na Bolívia após um ano de pandemia, em sucessos e insucessos, sob a perspectiva dos alunos de Ciências da Informação da UMSA, que responderam a um questionário de sete questões nos anos de 2020 e 2021. Os dados foram tratados por cruzamentos estatísticos, utilizando-se do método correlacional para contrastar com estudos de autores que tratam de cursos virtuais na atualidade. Os resultados mostram uma realidade iminente, a Bolívia ainda não tem experiência significativa em cursos virtuais. É necessário que entidades acadêmicas avaliem sua qualidade e eficácia. Após um ano de pandemia, as autoridades educacionais da Bolívia podem analisar cursos em ambiente virtual recorrendo, por exemplo, a organizações sem fins lucrativos, como Quality Matters e Advanced Distributed Learning Initiative.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.