Desenvolvimento da educação virtual no primeiro ano da pandemia da Covid-19 na Bolívia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.944

Resumen

A emergência de cuidar da saúde durante a pandemia da COVID-19 colocou a educação presencial em xeque, tornando-se uma necessidade global. Esta investigação faz uma análise da situação atual dos cursos virtuais na Bolívia após um ano de pandemia, em sucessos e insucessos, sob a perspectiva dos alunos de Ciências da Informação da UMSA, que responderam a um questionário de sete questões nos anos de 2020 e 2021. Os dados foram tratados por cruzamentos estatísticos, utilizando-se do método correlacional para contrastar com estudos de autores que tratam de cursos virtuais na atualidade. Os resultados mostram uma realidade iminente, a Bolívia ainda não tem experiência significativa em cursos virtuais. É necessário que entidades acadêmicas avaliem sua qualidade e eficácia. Após um ano de pandemia, as autoridades educacionais da Bolívia podem analisar cursos em ambiente virtual recorrendo, por exemplo, a organizações sem fins lucrativos, como Quality Matters e Advanced Distributed Learning Initiative.

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Publicado

2022-12-08

Cómo citar

Mamani, S. C. L. i, Suanno, M. V. R., & Oliveira, A. D. S. de. (2022). Desenvolvimento da educação virtual no primeiro ano da pandemia da Covid-19 na Bolívia. Pesquisa E Ensino, 3(1), 110–130. https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.944