A formação de professores de educação infantil e a prática docente: desafios e perspectivas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.940

Resumen

Este artigo referencia uma preocupação com relação à formação do profissional que atuará na educação infantil, com relação à sua constituição de ser professor, sua prática reflexiva e identidade docente. Tem o intuito, por meio do objetivo de significar a importância da formação de professores, no sentido de buscar, por meio de autores, a importância sobre a formação, a construção identitária do profissional da educação, bem como a importância da reflexão na sua formação e prática docente. Trata-se de uma revisão de literatura, buscando ancoragem em autores que demonstrem a importância da temática e da necessária formação deste profissional, que atuará na construção da aprendizagem de crianças de zera há cinco anos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Archivos adicionales

Publicado

2022-12-08

Cómo citar

Oliveira, F. L. de. (2022). A formação de professores de educação infantil e a prática docente: desafios e perspectivas. Pesquisa E Ensino, 3(1), 50–74. https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.940