A formação de professores de educação infantil e a prática docente: desafios e perspectivas

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.940

Résumé

Este artigo referencia uma preocupação com relação à formação do profissional que atuará na educação infantil, com relação à sua constituição de ser professor, sua prática reflexiva e identidade docente. Tem o intuito, por meio do objetivo de significar a importância da formação de professores, no sentido de buscar, por meio de autores, a importância sobre a formação, a construção identitária do profissional da educação, bem como a importância da reflexão na sua formação e prática docente. Trata-se de uma revisão de literatura, buscando ancoragem em autores que demonstrem a importância da temática e da necessária formação deste profissional, que atuará na construção da aprendizagem de crianças de zera há cinco anos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Fichiers supplémentaires

Publié-e

2022-12-08

Comment citer

Oliveira, F. L. de. (2022). A formação de professores de educação infantil e a prática docente: desafios e perspectivas. Pesquisa E Ensino, 3(1), 50–74. https://doi.org/10.53282/pqe.v1i1.940