Do ensino remoto ao retorno presencial na educação básica: a autorregulação como elemento na formação continuada de professores

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DOI:

https://doi.org/10.53282/pqe.v3i2.959

Resumen

O artigo apresenta um panorama do processo de formação de professores ao longo do período de ensino remoto emergencial. As aprendizagens que se fizeram necessárias, o caminho percorrido pelos profissionais para se adequarem ao momento histórico da pandemia do Covid 19 e as implicações no fazer pedagógico diário do professor no ano de 2020. Faz um mapeamento inicial do retorno das aulas presenciais e as alterações na rotina escolar em 2022. A autorregulação aparece como elemento de discussão na fala dos sujeitos uma vez que em muitos momentos foram os desafios que os impeliram na busca por soluções.

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Publicado

2022-12-14

Cómo citar

Oliver Martins, P. L., & Golemba Costa, S. T. (2022). Do ensino remoto ao retorno presencial na educação básica: a autorregulação como elemento na formação continuada de professores . Pesquisa E Ensino, 3(2), 163–179. https://doi.org/10.53282/pqe.v3i2.959