Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Sobre a PqE
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Anúncios
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2022): Formação de professores e trabalho docente: desafios e contribuições para o debate - Número Especial
v. 3 n. 2 (2022): Formação de professores e trabalho docente: desafios e contribuições para o debate - Número Especial
Publicado:
2022-12-15
Artigos
Expectativas e experiências na formação do professor no Brasil entre o século XVI e 1932, um tempo que não passa
José Carlos Souza Araujo
1-14
PDF
Formação de Professores para a Educação Superior: concepções legais e teóricas
Ilma Passos Alencastro Veiga, Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana
15-27
PDF
Os desdobramentos da crise estrutural do capital no trabalho docente: a partir do governo Collor (1990-1992) ao governo Lula (2003-2008)
Alda Aparecida Vieira Moura
28-52
PDF
Desenvolvimento profissional docente e inovação no ensino universitário
Isabel Maria Sabino de Farias, Evódio Maurício Oliveira Ramos, Iure Coutre Gurgel
53-73
PDF
Epistemologia e a formação de professores da Educação Básica: primeiras aproximações
Maira Vieira Amorim Franco, Rodrigo Franco de Souza, Monique Vieira Amorim Bandeira
74-89
PDF
Formação de professores universitários: revisitando o debate sobre as ações institucionais
Marcos Henrique Almeida dos Santos
90-104
PDF
As didáticas na formação de professores para a educação básica: perspectivas dos licenciandos
Edileuza Fernandes Silva, Guilherme Pamplona Beltrão Luna, Rose Meire da Silva e Oliveira
105-119
PDF
Identidades Docentes: uma análise dos conteúdos, metodologias e discursos dos licenciandos na disciplina Didática da Universidade de Brasília durante o ensino remoto
Ireuda da Costa Mourão, Yana Mara Lopes de Araujo
120-146
PDF
Ensino remoto, formação continuada e precarização do trabalho docente – o que a pandemia evidenciou no DF?
Josimara Xavier
147-162
PDF
Do ensino remoto ao retorno presencial na educação básica: a autorregulação como elemento na formação continuada de professores
Pura Lúcia Oliver Martins, Sirley Terezinha Golemba Costa
163-179
PDF
Ensino remoto na Universidade em contexto de pandemia: implicações à formação de pedagogos
Silvina Pimentel Silva, Francisca Joselena Ramos Barroso, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
180-194
PDF
Formação continuada de professores da educação básica e a inserção de tecnologias educacionais
Joana Paulin Romanowski, Belenice Koffke Buff Rotini, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
195-212
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão