O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais nos anos iniciais do Ensino Fundamental

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DOI :

https://doi.org/10.37853/pqe.e202102

Résumé

O presente artigo tem como objetivo investigar como os docentes do Ensino Fundamental 1 de uma escola pública analisam os problemas do uso das tecnologias digitais no contexto escolar e como atuam para a minimização da problemática. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório, de cunho qualitativo, na qual foram coletados dados e informações a partir da elaboração de um questionário, contemplando questões acerca da temática, e uma análise documental do Projeto Político Pedagógico no que se refere aos recursos tecnológicos da instituição. Nos resultados, constatou-se que, mesmo com o aporte teórico nos apresentando a importância do uso das TD na sala de aula, ainda existem limitações no entorno escolar, as quais envolvem fatores como a falta de recursos e o desuso destes em consequência da falta de preparo inicial e continuado dos professores.

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Publié-e

2021-01-02

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Falcão, R. M. ., Nascimento, A. S. dos S. ., & Pimentel, F. S. C. . (2021). O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Pesquisa E Ensino, 2(2), e202102. https://doi.org/10.37853/pqe.e202102