Resenha “Cientistas sociais e o coronavírus”

Foco no gênero, nas sexualidades e na raça

Autores

Palavras-chave:

Covid-19, pandemia, gênero, sexualidades, raça

Resumo

GROSSI, Miriam Pillar; TONIOL, Rodrigo (Orgs.). Cientistas Sociais e o Coronavírus. São Paulo/Florianópolis: ANPOCS/Editora Tribo da Ilha, 2020, 720 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edward Gonzalez, Universidade Federal da Bahia

Doutorando em Antropologia Social pela Universidade Federal da Bahia. Possui graduação em Psicologia pela Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (2015); dois mestrados em Ciências Humanas e Sociais pela Université de Poitiers com menção em Psicologia (2015) e em Sociologia (2019); e mestrado interuniversitário - Université Rennes 2 e Université d'Angers - em Estudos de gênero (2021). Dissertação premiada com o Prix du Master 2020 du Groupement d'Iintérêt Scientifique (GIS) Institut du Genre (França). Tem experiência na área de Psicologia Social e de forma geral na pesquisa em Ciências Humanas sendo assistente de pesquisa em dois laboratórios na França, CeRCA e GRESCO da Université de Poitiers. Se interessa na diversidade nas organizações e nos estudos de gênero, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem do corpo e comportamentos de cuidado; estereótipos de gênero e disposições corporais sexuadas.

Felipe Bruno Martins Fernandes, UFBA

Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFBA) e coordenador do Gira: Grupo de Estudos Feministas em Política e Educação. Esta resenha é realizada no marco da disciplina “Antropologia de Gênero e Sexualidades”, ministrada no semestre de 2021.1.

Referências

AURAY, Nicolas.; KECK, Frédéric. « Virus », Terrain, v. 64, parag 1-19, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.4000/terrain.15566. Acesso em: 03 mar. 2021

Downloads

Publicado

2021-05-25

Como Citar

Gonzalez, E., & Martins Fernandes, F. B. (2021). Resenha “Cientistas sociais e o coronavírus” : Foco no gênero, nas sexualidades e na raça. Sul-Sul - Revista De Ciências Humanas E Sociais, 2(01), 141–145. Recuperado de https://revistas.ufob.edu.br/index.php/revistasul-sul/article/view/850