Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa a fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Pessoas Autoras, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

REGRAS A SEREM OBSERVADAS PELAS PESSOAS AUTORAS

I - os manuscritos poderão ser compostos por até três (3) pessoas autoras. A) Para o caso de autoria individual, a pessoa autora deve possuir a titulação mínima de doutora. B) Em caso de co-autoria, as demais pessoas autoras poderão estar na condição de mestrandas, desde que pelo menos uma das autoras possua o título de doutorado. Pessoas na condição de mestrandas poderão submeter resenhas. A Sul-Sul não recepciona textos de pessoas graduandas.   

II - Todas as pessoas autoras devem possuir cadastro no ORCID id (https://orcid.org/).

III - Todos os metadados devem ser preenchidos pelas pessoas autoras no momento da submissão dos manuscritos.

IV - As pessoas autoras deverão observar a quarentena mínima de três (03) números entre um artigo publicado e outro.

 

REGRAS A SEREM OBSERVADAS NA ORGANIZAÇÃO DOS MANUSCRITOS

I – Observar o Foco e Escopo da Sul-Sul - Revista de Ciências Humanas e Sociais;

II – Ter extensão de até 25 (vinte e cinco) páginas, incluindo título nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola, RESUMO/ABSTRACT, Palavras-chave/Keywords,  e se for o caso também em língua específica (espanhol, francês, italiano e alemão), imagens, tabelas e referências bibliográficas;

III – Ter RESUMO/ABSTRACT de até 230 (duzentas e trinta) palavras nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola;

IV – Ter até 05 (cinco) Palavras-chave nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola;

V – Estar em arquivo de texto em formato “.doc”, com letras Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, papel A4 e margens de 2,5cm;

VI – As referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT. Os nomes e sobrenomes das pessoas autoras devem constar completos. Devem ser também observado que o destaque do título das obras e documentos deve ser em negrito, conforme os seguintes exemplos:

SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Edição. Cidade: Editora, Ano. (Nome da Coleção).
SOBRENOME, Nome. Título do Capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título do Livro: subtítulo. Cidade: Editora, Ano. Páginas.
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome do Periódico, Cidade, Volume, Número, Páginas, Ano.
SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Cidade, Ano. Disponível em: endereço eletrônico completo. Acesso em: 15 dez. 2015.
SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo. Tese ou Dissertação em (Área do Programa) - Instituição, Cidade, Data.

VII - A Sul-Sul - Revista de Ciências Humanas e Sociais adota procedimentos de modo a evitar conflitos de interesses durante as etapas de avaliação dos artigos submetidos. Para se evitar a identificação da pessoa autora, não se pode fazer qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto, rodapé ou citações. Recomenda-se o uso do formato "XXX" em substituição ao nome do autor e ao título da obra. No caso de aprovação para sua publicação, a equipe editorial entrará em contato para recuperar as informações em anonimato.

VIII - As notas de rodapé deverão ser utilizadas para esclarecimentos absolutamente necessários. Não é permitido o uso de notas bibliográficas, devendo-se identificar as referências no corpo do trabalho, por exemplo: (SOBRENOME, Ano, Página).

IX – Imagens e tabelas (300 DPIs) deverão ser enviados no corpo do texto. Na parte superior, deve-se indicar número e título (Ex.: Figura 1 – Quadro de Políticas Educacionais). Na parte inferior deve-se informar a origem (Ex.: Fonte: Centro de Memória LGBTI João Antônio Mascarenhas (UFPEL/FURG/UFES/UFOB)) e, se for o caso, textos explicativos de no máximo 03 (três) linhas.

 

Vol. 02 N. 01 - Dossiê: "Da pandemia de 2020"

COORDENADO POR: Dejair Dionísio, Doutor em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e Professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Pesquisador afiliado à ABPN - Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as  Consultor externo no NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas no Instituto  Federal do Mato Grosso do Sul no campus de Naviraí/MS  Eumara Maciel dos Santos Doutora em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (CEAO/UFBA)  Professora Colaboradora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/PARFOR)  Secretária Executiva da Universidade Federal do Oeste da Bahia do Centro Multidisciplinar do Campus de Barra (UFOB/CMB). Membro do Grupo de Pesquisa África: história e identidades (UFBA). 

PERÍODO PARA SUBMISSÃO DOS TEXTOS: 13 de janeiro de 2021 a 13 abril de 2021.

DATA DE PUBLICAÇÃO DO DOSSIÊ: 31 de maio de 2021.

Vol. 02 N. 02 - Epistemologias e Ativismos Lésbicos no Sul Global

COORDENADO POR: Simone Brandão Souza, doutora pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia - UFBA - (2018), mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - ENCE/IBGE - (2005), Suane Felippe Soares, doutora e mestra pelo Programa em Associação Ampla de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva PPGBIOS -UFRJ/UFF/UERJ/FIOCRUZ Maria Aparecida Silva, pós doutoranda do Programa de Estudios Posdoctorales PEP da Universidad Nacional de Tres de Febrero- UNTREF Buenos Aires- Argentina. Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestra em Sociologia e Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP.

PERÍODO PARA SUBMISSÃO DOS TEXTOS: 16 de abril de 2021 a 30 de julho de 2021.

DATA DE PUBLICAÇÃO DO DOSSIÊ: 30 de setembro de 2021.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.