“Testo Junkie”

cadeias de carbono, notas da travessia e a escrita de si como ferramenta de produção do conhecimento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53282/sulsul.v2i03.909

Palavras-chave:

Resenha; Testo Junkie; Paul B. Preciado; Teoria Queer.

Resumo

Apresenta-se aqui uma resenha do livro Testo Junkie, escrito por Paul B. Preciado, filósofo fundamental para a sistematização da teoria queer. Tendo sido publicado originalmente pela editora espanhola Espasa em 2008, o escrito foi editado no Brasil somente em 2018, pela n-1 Edições. O espaço de 10 anos entre o lançamento original e a tradução brasileira atesta a demora para que tenhamos importantíssimas obras queer publicadas no Brasil, mas também comprova a permanência da importância dos temas discutidos pelo autor no volume.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mateus de Melo Albuquerque, Universidade Federal de Pernambuco

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Pernambuco. Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela mesma instituição. Agradeço a Leonardo Gomes, Izadora Xavier, Isabela Fernandes e Keylon Andrade, cujas críticas e sugestões contribuíram para a versão final desta resenha.

Referências

PRECIADO, Paul B. Testo Junkie: Sexo, drogas e biopolítica na era farmacopornográfica. São Paulo: n-1 Edições, 2018.

Downloads

Publicado

28-02-2022

Como Citar

de Melo Albuquerque, M. (2022). “Testo Junkie”: cadeias de carbono, notas da travessia e a escrita de si como ferramenta de produção do conhecimento. Sul-Sul - Revista De Ciências Humanas E Sociais, 2(03), 110–115. https://doi.org/10.53282/sulsul.v2i03.909