Abertura do Dossiê

Autores

  • Guanilce Falcão Soares
  • Jociel Vasconcelos Araújo

DOI:

https://doi.org/10.53282/sul-sul.v4i1.988

Resumo

Abertura do Dossiê. Vol 4. N. 1.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guanilce Falcão Soares

Nilce Wuátikha é indígena originária do povo Tariana, seu povo e ancestrais habitam o extremo norte do estado brasileiro do Amazonas, mais precisamente nas áreas indígenas do Rio Uaupés no alto Rio Negro, na comunidade de Marabitana. É integrante do NEABI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena do campus de São Borja (UNIPAMPA). É pesquisadora-discente do Observatório de Direitos Fundamentais na perspectiva do Constitucionalismo, do Socioambientalismo e da Geopolítica Internacional (DGP/CNPq/UNIPAMPA). Acadêmica do Curso de Direito, campus de São Borja (UNIPAMPA).

Jociel Vasconcelos Araújo

Jociel Kuiwatê é indígena originário do povo Tariana, seu clã Kuiwatê habita o extremo noroeste do estado brasileiro do Amazonas, mais precisamente nas áreas indígenas do alto Rio Negro, Distrito de Yauareté. É integrante do Programa de Educação Tutorial – PET/Saberes Indígenas e Bolsista na Atividade de Extensão Traçando Saberes e Fazeres Tradicionais do campus de São Carlos (UFSCAR). É pesquisador-discente do Grupo de Pesquisas Direitos Fundamentais, Socioambientalismo e Neoliberalismo (DGP/CNPq/UFOB). Acadêmico do Curso de Gestão e Análise Ambiental, curso de São Carlos (UFSCAR).

Referências

Não as há.

Downloads

Publicado

03-08-2023

Como Citar

FALCÃO SOARES, Guanilce; VASCONCELOS ARAÚJO, Jociel. Abertura do Dossiê. Sul-Sul - Revista de Ciências Humanas e Sociais, [S. l.], v. 4, n. 1, 2023. DOI: 10.53282/sul-sul.v4i1.988. Disponível em: https://revistas.ufob.edu.br/index.php/revistasul-sul/article/view/988. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Vol. 04 N. 01 - A naturaleza em Abya Yala: reflexões e desafios sobre a proteção e a preservação do meio ambiente na perspectiva do socioambientalismo, do buen vivir e de pachamama