Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Ediciones Anterior
Sobre la PqE
Presentación
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Contacto
Avisos
Envíos
Indexadores
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 2 (2022): Formação de professores e trabalho docente: desafios e contribuições para o debate - Número Especial
Vol. 3 Núm. 2 (2022): Formação de professores e trabalho docente: desafios e contribuições para o debate - Número Especial
Publicado:
2022-12-15
Artigos
Expectativas e experiências na formação do professor no Brasil entre o século XVI e 1932, um tempo que não passa
José Carlos Souza Araujo
1-14
PDF (Português (Brasil))
Formação de Professores para a Educação Superior: concepções legais e teóricas
Ilma Passos Alencastro Veiga, Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana
15-27
PDF (Português (Brasil))
Os desdobramentos da crise estrutural do capital no trabalho docente: a partir do governo Collor (1990-1992) ao governo Lula (2003-2008)
Alda Aparecida Vieira Moura
28-52
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional docente e inovação no ensino universitário
Isabel Maria Sabino de Farias, Evódio Maurício Oliveira Ramos, Iure Coutre Gurgel
53-73
PDF (Português (Brasil))
Epistemologia e a formação de professores da Educação Básica: primeiras aproximações
Maira Vieira Amorim Franco, Rodrigo Franco de Souza, Monique Vieira Amorim Bandeira
74-89
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores universitários: revisitando o debate sobre as ações institucionais
Marcos Henrique Almeida dos Santos
90-104
PDF (Português (Brasil))
As didáticas na formação de professores para a educação básica: perspectivas dos licenciandos
Edileuza Fernandes Silva, Guilherme Pamplona Beltrão Luna, Rose Meire da Silva e Oliveira
105-119
PDF (Português (Brasil))
Identidades Docentes: uma análise dos conteúdos, metodologias e discursos dos licenciandos na disciplina Didática da Universidade de Brasília durante o ensino remoto
Ireuda da Costa Mourão, Yana Mara Lopes de Araujo
120-146
PDF (Português (Brasil))
Ensino remoto, formação continuada e precarização do trabalho docente – o que a pandemia evidenciou no DF?
Josimara Xavier
147-162
PDF (Português (Brasil))
Do ensino remoto ao retorno presencial na educação básica: a autorregulação como elemento na formação continuada de professores
Pura Lúcia Oliver Martins, Sirley Terezinha Golemba Costa
163-179
PDF (Português (Brasil))
Ensino remoto na Universidade em contexto de pandemia: implicações à formação de pedagogos
Silvina Pimentel Silva, Francisca Joselena Ramos Barroso, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
180-194
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores da educação básica e a inserção de tecnologias educacionais
Joana Paulin Romanowski, Belenice Koffke Buff Rotini, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
195-212
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo