Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Edições Anteriores
À propos de PqE
Présentation
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Coordonnées
Annonces
Soumissions
Indexadores
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No. 2 (2022): Formação de professores e trabalho docente: desafios e contribuições para o debate - Número Especial
Vol. 3 No. 2 (2022): Formação de professores e trabalho docente: desafios e contribuições para o debate - Número Especial
Publié-e:
2022-12-15
Artigos
Expectativas e experiências na formação do professor no Brasil entre o século XVI e 1932, um tempo que não passa
José Carlos Souza Araujo
1-14
PDF (Português (Brasil))
Formação de Professores para a Educação Superior: concepções legais e teóricas
Ilma Passos Alencastro Veiga, Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana
15-27
PDF (Português (Brasil))
Os desdobramentos da crise estrutural do capital no trabalho docente: a partir do governo Collor (1990-1992) ao governo Lula (2003-2008)
Alda Aparecida Vieira Moura
28-52
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional docente e inovação no ensino universitário
Isabel Maria Sabino de Farias, Evódio Maurício Oliveira Ramos, Iure Coutre Gurgel
53-73
PDF (Português (Brasil))
Epistemologia e a formação de professores da Educação Básica: primeiras aproximações
Maira Vieira Amorim Franco, Rodrigo Franco de Souza, Monique Vieira Amorim Bandeira
74-89
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores universitários: revisitando o debate sobre as ações institucionais
Marcos Henrique Almeida dos Santos
90-104
PDF (Português (Brasil))
As didáticas na formação de professores para a educação básica: perspectivas dos licenciandos
Edileuza Fernandes Silva, Guilherme Pamplona Beltrão Luna, Rose Meire da Silva e Oliveira
105-119
PDF (Português (Brasil))
Identidades Docentes: uma análise dos conteúdos, metodologias e discursos dos licenciandos na disciplina Didática da Universidade de Brasília durante o ensino remoto
Ireuda da Costa Mourão, Yana Mara Lopes de Araujo
120-146
PDF (Português (Brasil))
Ensino remoto, formação continuada e precarização do trabalho docente – o que a pandemia evidenciou no DF?
Josimara Xavier
147-162
PDF (Português (Brasil))
Do ensino remoto ao retorno presencial na educação básica: a autorregulação como elemento na formação continuada de professores
Pura Lúcia Oliver Martins, Sirley Terezinha Golemba Costa
163-179
PDF (Português (Brasil))
Ensino remoto na Universidade em contexto de pandemia: implicações à formação de pedagogos
Silvina Pimentel Silva, Francisca Joselena Ramos Barroso, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
180-194
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores da educação básica e a inserção de tecnologias educacionais
Joana Paulin Romanowski, Belenice Koffke Buff Rotini, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
195-212
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission