Anúncios

Edição Atual

v. 3 n. 01 (2022): Making the colonial flee: Southern Cosmopolitanism in Critical Dialogue with the Global North
					Visualizar v. 3 n. 01 (2022): Making the colonial flee: Southern Cosmopolitanism in Critical Dialogue with the Global North

A Sul-Sul apresenta uma edição especial com seis textos, já publicados, mas que, agora, surgem vertidos para a língua inglesa. Com esse ato, o periódico amplia a sua internacionalização. É a revista atravessando fronteiras (e não são as fronteiras feitas para serem atravessadas?) como um corpo no mundo e com o mundo no seu entrecruzar de fluxos linguísticos e de compulsórias movências geopolíticas. Com a versão de parte do conteúdo da revista para a língua inglesa, pretendemos apostar em um cosmopolitismo subalterno de visada quase que clandestina. Um tráfico de textos do Sul para o Norte. Um contrabando de ideias. De pessoas autoras, muitas delas pesquisadoras em pequenas cidades do interior do Brasil. Perde o Norte global, como admoesta Boaventura de Sousa Santos, em pouco ou quase nada saber do Sul. Do Sul e desde o Sul. E a edição que ora ofertamos tem por propósito cobrir parte dessa lacuna de saberes.

Publicado: 31-05-2022
Ver Todas as Edições

A Sul-Sul - Revista de Ciências Humanas e Sociais é um periódico acadêmico semestral editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS/UFOB) da Universidade Federal do Oeste da Bahia. As linhas temáticas de interesse da Revista são as seguintes: Linguagem, cultura e poder e Sociedade, políticas públicas e sustentabilidade. Tais eixos temáticos estão em estreito diálogo com as linhas de pesquisa (Linhas 1 e 2) do PPGCHS.  

A Sul-Sul se interessa por estudos e pesquisas realizados em uma perspectiva trans, multi e interdisciplinar, com atenção especial para as duas linha de pesquisa acima anotadas. Outras temáticas também são bem-vindas, desde que preservem, contudo, abordagem interdisciplinar e que dialoguem com teorias críticas das Ciências Humanas e Sociais. Além disso, abre-se espaço amplo para as pertinentes discussões no escopo das Ciências Humanas, Sociologia e Antropologia, Educação, Direitos Humanos dentre outros saberes e campos que se preocupem em realizar uma investigação sobre questões de demanda social e política, como as políticas públicas e instituições que constituem o tecido coletivo, de modo a vislumbrar uma outra sociedade, com base na sustentabilidade, na diversidade e no respeito às diferenças.

 

CADASTRE-SE NO SISTEMA

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

 

Indexadores: