Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Edições Anteriores
À propos de PqE
Présentation
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Coordonnées
Annonces
Soumissions
Indexadores
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 (2021): Publicação Contínua
Vol. 2 (2021): Publicação Contínua
Publié-e:
2021-01-01
Artigos
A regulação do Ensino Superior como interface da regra do funcionalismo público: a carreira docente em Angola
Tuca Manuel
e202101
PDF (Português (Brasil))
O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Renata Marinho Falcão, Alessandra Sibele dos Santos Nascimento, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
e202102
PDF (Português (Brasil))
Perfil cienciométrico sobre a abordagem do conceito de Energia em trabalhos publicados no Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ)
Leiliane Alves da Silva, José Euzébio Simões Neto
202136
pdf (Português (Brasil))
O professor da Educação Básica: formação, práticas e demandas
Magali de Moraes Menti, Ariel Gonçalves Borges, Gabriella Machado Guimarães Firmino
202139
pdf (Português (Brasil))
Investigando a aprendizagem significativa de geometria no 8º ano com o apoio de uma sequência didática
Perla Christina Nunes da Silva, Lilian Nasser
202141
pdf (Português (Brasil))
A Etnomodelagem nas pesquisas acadêmicas
Jonas dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
202142
pdf (Português (Brasil))
Tecnologias digitais como ferramentas didáticas mediadoras das práticas educativas
João Victor da Silva, Dirce Aparecida Foletto de Moraes
202143
pdf (Português (Brasil))
O ensino de Estatística durante a pandemia: um relato de experiência
Alexandre Luis de Souza Barros
202144
pdf (Português (Brasil))
Traduções
Privilégio, poder e performatividade: a ética da matemática na sociedade e na educação
Paul Ernest; Danúbia Baltazar da Cruz (tradutora)
e202103
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Abordagens Transformadoras na Educação Jovens e Adultos
A transposição didática interna do objeto matemático medidas de tempo por meio de materiais manipuláveis no ensino de surdos na EJA
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Clodis Boscarioli
202104
pdf (Português (Brasil))
Proposta Curricular da Educação de Jovens e Adultos de Florianópolis: produção e participação docente
Liziane Borges Fagundes, Juares da Silva Thiesen
202105
pdf (Português (Brasil))
A Educação de Jovens e Adultos em Cordel: o sistema de numeração decimal
Anildo Soares Flôr, Edvonete Souza de Alencar, Alessandra Cristina Furtado
202106
pdf (Português (Brasil))
Amorosidade e letramento no CAPS: poéticas transformadoras para a Educação de Jovens e Adultos
Lara Fabian Novais Moreira, Brenda Luara dos Santos de Souza
202107
pdf (Português (Brasil))
Ensino de língua na Educação de Jovens e Adultos em situação de privação de liberdade de Santa Catarina: entre avanços e lacunas
Rosângela Pedralli, Carolina Fabricia Narciso
202108
pdf (Português (Brasil))
Vivências escolares de jovens em conflito com a lei na EJA: o significado social e o sentido pessoal da escola pública
Ronaldo Revejes Pedroso, Gizeli Beatriz Camilo Volpin, Francisco José Carvalho Mazzeu
202109
pdf (Português (Brasil))
Videoaulas no contexto de alunos PROEJA
Marcia Estela Argüelles Lupi, Rozane da Silveira Alves
202110
pdf (Português (Brasil))
Fatores que contribuem para a juvenilização na EJA
Ana Paula dos Anjos de Souza Borges, Carla Jovina de Oliveira Alves, Ana Jovina Oliveira Vieira de Carvalho
202111
pdf (Português (Brasil))
Destinação social de egressos da Educação de Jovens e Adultos/EJA no município de Campo Azul – MG, no período de 2013 a 2017
Rayane Medeiros de Souza, Rita Tavares de Mello, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
202112
pdf (Português (Brasil))
Cultura escolar da Educação de Jovens e Adultos de Florianópolis (SC): a reunião de planejamento na pesquisa como princípio educativo
Claudio Roberto Antunes Scherer Júnior
202113
pdf (Português (Brasil))
Inquietações, dificuldades e tomadas de decisão de futuros professores que estagiaram e ensinaram matemática na EJA
Alana Silva dos Santos, Clebison Pereira dos Santos, Iago Ailton do Vale Saturnino dos Santos, Lilian Aragão da Silva
202114
pdf (Português (Brasil))
Foregrounds e Educação Financeira Escolar de estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Arlam Dielcio Pontes da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
202116
pdf (Português (Brasil))
Metodologias andragógicas: um relato de experiência do PIBID na Educação de Jovens e Adultos
Milena Souza da Silva, Flávia Rosa dos Santos, Édila Dalmaso Coswosk
202117
pdf (Português (Brasil))
Quando o objeto de estudo é a Educação de Jovens e Adultos: estudos de revisão bibliográfica
Reinaldo Feio Lima
202118
pdf (Português (Brasil))
Ludicidade e dislexia: uma proposta de ensino com um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Jarbas de Negreiros Pereira, Gabriela de Aguiar Carvalho
202119
pdf (Português (Brasil))
“Tiempos de cosecha”: alternativas de enseñanza matemática, talleres de educadores y análisis del “medio” del alumno de EJA
María Fernanda Delprato
202120
pdf (Português (Brasil))
A produção de texto no livro didático da Educação de Jovens e Adultos
Rafaela Cristine Merli, Andréia Cunha Malheiros Santana
202135
pdf (Português (Brasil))
Pedagogia Social e Educação Especial: a inclusão do jovem e adulto com deficiência
Marcela Fontão Nogueira, Elisa Carareto Alves, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
202138
pdf (Português (Brasil))
A formação de leitores como caminho para a formação de sujeitos
Luciana Aparecida da Silva
202140
pdf (Português (Brasil))
Dossiê - Narrativas e práticas: educação em tempos de pandemia
Educação de Jovens e Adultos em tempos de pandemia: o que dizem educandas e gestoras goianas
Luciene Lima de Assis Pires, Paulo Henrique de Souza, Rosimary Batista da Silva, Alexsandra Pereira Silva de Souza
202137
pdf (Português (Brasil))
Educação e Iniciação Científica na pandemia: analisando os estudos remotos do ensino fundamental
Daniel Giordani Vasques, Victor Hugo Nedel Oliveira
202121
pdf (Português (Brasil))
Sentidos de morte na literatura infantil e possibilidades de abordagem do tema com crianças em tempos de pandemia
Jessiara Leandro de Souza, Bethania Medeiros Geremias
202122
pdf (Português (Brasil))
Vicissitudes de um fazer investigativo em tempos de pandemia: uma narrativa da pós-graduação
Renan Marcelo da Costa Dias, João Cláudio Brandemberg
202123
pdf (Português (Brasil))
Ensino Remoto Emergencial: experiências de uma educadora na Educação Básica
Sandra Andréa Berro Maia, Andréa Magale Berro Vernier, Carlos Maximiliano Dutra
202124
pdf (Português (Brasil))
Estágio curricular supervisionado de Matemática no contexto da pandemia da Covid-19
Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria, Caroline Mendes dos Passos, Aline Marçal Rossinol, Luciano Gonçalves Batista
202125
pdf (Português (Brasil))
Na tela do celular: experiência estética infantil em contexto de Pandemia
Fernanda Ferreira de Oliveira
202126
pdf (Português (Brasil))
Educação em tempos de isolamento social: o ensino via Google Meet e Google Forms
André Almeida, Lincoln Ferreira Nunes, Vanessa Thomazini da Silva
202127
pdf (Português (Brasil))
Estágio Supervisionado e percurso formativo no curso de Pedagogia: desafios e possibilidade no contexto da pandemia (COVID 19)
Solange Aparecida de Oliveira Hoeller, Francisléia Giacobbo dos Santos , Rogério Sousa Pires
202128
pdf (Português (Brasil))
Educação para a Educação Digital e Remota: relato da experiência de formação dos professores do IFRS - Campus Porto Alegre
Aline Grunewald Nichele, Gabriela Fernanda Cé Luft, Karen Selbach Borges, Márcia Bündchen
202129
pdf (Português (Brasil))
Pesquisa autobiográfica: ensino remoto emergencial em tempos de pandemia
Natálya da Conceição Sobrinho Gato
202130
pdf (Português (Brasil))
E o ENEM como fica? Expectativas da educação de surdos em tempos da COVID-19 na e pós pandemia
Gabriella Cristina de França Silva Santos, Flávia Roldan Viana
202131
pdf (Português (Brasil))
O ensino de Matemática em tempos de pandemia: o uso do aplicativo photomath como recurso didático
Meiri das Graças Cardoso, Juliana Fernandes Lança, Marilda de Souza
202132
pdf (Português (Brasil))
Monitoria Digital: trabalhando com o resumo acadêmico em tempos de pandemia
Ester Denise Tavares Lourenço , Jardeane Reis de Araújo, Pâmela Cínthia Pereira Lopes, Rafael Lisboa da Silva, Adriana Carvalho Capuchinho
202133
pdf (Português (Brasil))
A aprendizagem de Gestão Empresarial nos cursos de Engenharia: relato de experiência avaliativa numa disciplina híbrida
Ana Paula do Carmo Marcheti, Alexandra de Souza Melo
202134
pdf (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission