Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Edições Anteriores
À propos de PqE
Présentation
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Coordonnées
Annonces
Soumissions
Indexadores
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 (2020): Publicação Contínua
Vol. 1 (2020): Publicação Contínua
Publié-e:
2020-01-01
Expediente e Editorial - v.1 (2020)
André Pereira da Costa
e202052
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A carreira docente do Ensino Superior em Angola: provimento e avaliação do desempenho
Maria da Conceição Barbosa Mendes, Tuca Manuel
e202001
PDF (Português (Brasil))
Carga horária a distância em cursos presenciais: desafios e possibilidades para sua implantação
Paulo de Sá Filho, Cláudia Caetano Gonçalves Mendes Lima, Rosselini Diniz Barbosa Ribeiro
e202002
PDF (Português (Brasil))
Ingénierie d’un dispositif de remédiation aux difficultés mathématiques des élèves tunisiens à l’entrée au collège
Rahim Kouki
e202003
PDF
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos do conteúdo específico mobilizados por estudantes de Pedagogia sobre simetria
Luciana Ferreira Santos, Rosinalda Aurora de Melo Teles
e202004
PDF (Português (Brasil))
Livros sensoriais e possibilidades no ensino de alunos com deficiência visual
Felipe Moraes dos Santos, Marcos Evandro Lisboa de Moraes, Elielson Ribeiro de Sales
e202005
PDF (Português (Brasil))
Os Cursos Superiores em Tecnologia do IFRS – Porto Alegre: os modelos de gestão na/da Educação Superior
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
e202006
PDF (Português (Brasil))
Uma viagem sob o olhar de um geômetra
José Carlos Pinto Leivas
e202007
PDF (Português (Brasil))
Níveis de aprendizagem para o tópico de funções no Ensino Médio
Lilian Nasser, Eduarda de Jesus Cardoso
e202008
PDF (Português (Brasil))
Memórias e Histórias: a formação de professores de Matemática em Montes Claros – MG (1960-1990)
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Maria Laura Magalhães Gomes
e202009
PDF (Português (Brasil))
Estado da questão: Arte no ensino de Química
Francisco José Costa, Antônio Carlos Magalhães
e202010
PDF (Português (Brasil))
Sexualidade e Gênero na atual BNCC: possibilidades e limites
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
e202011
PDF (Português (Brasil))
Estudo do corpus latente da internet sobre as metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino das Ciências
Bruno Silva Leite
e202012
PDF (Português (Brasil))
As representações sociais das homolesbotransfobias sob a perspectiva das juventudes: o contexto escolar em ação
Guilherme Franco Miranda, Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
e202013
PDF (Português (Brasil))
Exploring culturally sustaining practice for indigenous learners in initial teacher education in Aotearoa New Zealand
Robin Averill, Hiria McRae
e202014
PDF (Português (Brasil))
Estado do conhecimento acerca da participação infantil em trabalhos acadêmicos publicados em eventos nacionais
Marcela Karolinny da Silva Costa, Viviane de Bona
e202015
PDF (Português (Brasil))
Livro didático: análise dos efeitos decorrentes de situações envolvendo o número racional em contexto socioambiental
Luciana Silva dos Santos Souza, Daniella Cristina Silva dos Santos
e202016
PDF (Português (Brasil))
Sequências de ensino-aprendizagem: uma abordagem baseada nas demandas de aprendizagem para o ensino de Física
Silvane Tortelli Guarrezi, Marcelo Paes de Barros, Dulce Ferreira da Silva
e202017
PDF (Português (Brasil))
A teoria da experiência em John Dewey: contribuições e contradições
Anderson Gonçalves Costa, Ana Lidia Lopes do Carmo Monte
e202018
PDF (Português (Brasil))
Programa de Educação Tutorial como coletivo de autorreflexão na formação inicial
Renata Caroline Dias Machado, Graciela Paz Meggiolaro, Roque Ismael da Costa Güllich
e202019
PDF (Português (Brasil))
Competencias de argumentación y modelización en estudiantes de secundaria: la necesidad de un cambio de paradigma en la Educación Matemática del Chocó, Colombia
Wilmer Ríos Cuesta
e202020
PDF (Português (Brasil))
Uma revisão sistemática sobre a aprendizagem baseada em problemas no ensino de Ciências
Judimar Teixeira da Silva, Ivoneide Mendes da Silva
e202021
PDF (Português (Brasil))
A BNCC e os professores: uma discussão sobre autoria e autonomia de professores
Rafael Marques Gonçalves, Adriana Ribeiro dos Santos Quintanna
e202022
PDF (Português (Brasil))
Tendências de pesquisa sobre aprendizagem baseada em problemas no periódico Journal of Chemical Education
Angela Fernandes Campos, Lucas dos Santos Fernandes
e202023
PDF (Português (Brasil))
Gênero textual encarte de supermercado nos anos iniciais: possibilidades, perspectivas e limites
Lúcia Moreno , Klinger Teodoro Ciríaco
e202024
PDF (Português (Brasil))
Análise das comunicações científicas no curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana
Paulo Henrique Gomes Santana
e202032
PDF (Português (Brasil))
Uma análise histórico-cultural do processo de elaboração do conhecimento científico
Danillo Deus Castilho, Weimar Silva Castilho
e202033
PDF (Português (Brasil))
Traduções
Engenharia Didática Profissional
Patrick Mayen, Paul Olry, Pierre Pastré; Francisco Regis Vieira Alves (tradutor)
e202025
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Tecnologias e Metodologias Ativas nos processos de ensino e aprendizagem
Dificuldades evidenciadas na aplicação de metodologias ativas no ensino de Engenharia
Jakeliny Alves Valente, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
e202026
PDF (Português (Brasil))
Virtual education in the Colombian context: teaching practices in public and private education
Jenny Patricia Acevedo-Rincón, Campo Elías Flórez-Pabón
e202027
PDF (Português (Brasil))
Três abordagens para o ensino e aprendizagem de Filosofia
Gehad Marcon Bark
e202028
PDF (Português (Brasil))
A escrita de textos científicos: abordagem didática focalizada na aprendizagem significativa
Maria da Conceição Barbosa Mendes
e202029
PDF (Português (Brasil))
Uso de Numicon en Educación Infantil con alumnos con Necesidades Educativas Especiales
Paula Díaz-Serrano, Mónica Arnal-Palacián
e202030
PDF (Português (Brasil))
Análise de fenômenos físicos em vídeos: uma proposta de ensino associada ao uso de smartphones em sala de aula
Fernando Gagno Júnior, Jardel da Costa Brozeguini
e202031
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial do pedagogo para o uso das TICs no contexto escolar: subsídios práticos e teóricos no exercício da docência
Heloisa Fonseca Barbosa, Ingrid Facundo Rodrigues Lopes, Helenira Fonseca de Alencar
e202034
PDF (Português (Brasil))
As vozes da liberdade: narrativas docentes sobre metodologias ativas na Educação Profissional e Tecnológica
Beatris Cristina Possato, Natálya da Conceição Sobrinho Gato
e202038
PDF (Português (Brasil))
O desafiante cenário educacional com a Covid-19: metodologias ativas e tecnologias digitais em debate
Luiza Maria Bessa Rebelo, Michele Lins Aracaty e Silva, Aldenize Pinto de Melo do Nascimento
e202039
PDF (Português (Brasil))
“O Show da Luna!” como ferramenta didática mediadora no ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Bianca Gomes de Souza, Dirce
e202040
PDF (Português (Brasil))
Recursos tecnológicos e ensino de língua inglesa: uma pesquisa-ação no contexto do estágio supervisionado
Mariana Guedes Bartolo
e202041
PDF (Português (Brasil))
Formação docente, construção do conhecimento histórico escolar e metodologias ativas: relato de experiência
Aline Vanessa Locastre
e202042
PDF (Português (Brasil))
A competência crítica em Metodologias Ativas: uma abordagem por meio de Modelagem Matemática
Andréa Pavan Perin, Celso Ribeiro Campos
e202043
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias no Ensino Superior: uso do GeoGebra mobile como ferramenta didática
Maria do Socorro Ferreira Ramos, Otávio Paulino Lavor
e202044
PDF (Português (Brasil))
A “nova normalidade” educacional e o uso de tecnologias em diversos ambientes promovedores de mediação docente, metodologias ativas e aprendizagens significativas
Izabela Badaro Machado de Oliveira, Marco Aurélio Kistemann Júnior
e202045
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização Midiática e Informacional na formação do professor
Danielle Daiane Reis, Kalinka Ribeiro Aragão de Melo , Líviam Santana Fontes, Nilvania Cardoso Almeida
e202046
PDF (Português (Brasil))
Interdisplinaridade e ensino de geometria: avaliações e feedbacks em tempos de cultura digital
Marlon Tardelly Morais Cavalcante, Maria Edisandy Bezerra dos Santos, José Janiedson Galdino da Silva, Isaiane Rozado Pereira
e202047
PDF (Português (Brasil))
Aspectos e possibilidades sobre o uso de tecnologias digitais na Educação Estatística: discussões a partir da metodologia do Nepso
Felipe Júnio de Souza Oliveira
e202048
PDF (Português (Brasil))
Um projeto pedagógico na perspectiva da Educação Matemática Crítica com metodologias ativas
Liziane Borges Fagundes, Ana Carolina Staub de Melo
e202050
PDF (Português (Brasil))
Percursos dos aprendentes ao construírem Narrativas Transmídias a partir da temática - Gênero
Eber Gustavo da Silva Gomes, Climéria Beserra Ramalho
e202051
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: História e Memória da Educação
Os Repositórios Digitais e a pesquisa em História da Educação
Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo, Ana Liziane Araújo da Paz, Maria Gabriella Guimarães da Silva, Olívia Morais de Medeiros Neta
e202035
PDF (Português (Brasil))
História do Centro de Ensino de 2º Grau Professor Anísio Teixeira (1974-1985)
Antonio Max Ferreira da Costa, José Mateus do Nascimento
e202036
PDF (Português (Brasil))
Revista Som: fonte para a pesquisa em História da Música no Rio Grande do Norte (1936-1949)
Alanderson Maxson Ferreira do Nascimento, Joilson Silva de Sousa, Avelino Aldo de Lima Neto
e202037
PDF (Português (Brasil))
Escolas rurais de São João do Sabugi/RN (1954)
Aline de Medeiros Fernandes
e202049
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission